FFHP ϟ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Skins - Bryan Elsley e Jamie Brittain

Ir para baixo

Skins - Bryan Elsley e Jamie Brittain Empty Skins - Bryan Elsley e Jamie Brittain

Mensagem por tambour1ne Sáb Mar 30, 2013 10:29 pm

Skins - Bryan Elsley e Jamie Brittain 69836_485473421506879_474713835_n
Skins, como definir a melhor série adolescente de todos os tempos?

25 de janeiro de 2007 nós fomos apresentados à Tony, Sid, Michelle, Jal, Chris, Anwar, Maxxie e Cassie. Logo de cara, Tony estava organizando uma festa onde Sid, seu melhor amigo, que estava completando seus belos 17 anos, teria que perder a virgindade, pois se não perdesse, segundo Tony: "Ele não poderia mais andar com a gente". Todos estão convidados, o lugar será na mansão da patricinha Abigail. Mas há um problema, quem seria a doida (outro termo usado pelo nosso amado Tony) que se disponibilizaria para transar com Sid? Michelle, namorada de Tony, tem a resposta: Cassie, é claro! E detalhe: ela realmente é louca! Mas tem um detalhe: Onde está a maconha? Então Sid é enviado para o outro lado de Bristol atrás de um traficante desequilibrado para comprar 30kg de maconha, mas Sid acaba voltando com 300kg! Tudo bem, respiramos fundo e vamos para a festa. Infelizmente Chris, Anwar e Maxxie não vão poder ir pois vão à "Grande noite Gay" em um pub, que segundo Chris "Vai ter muitas sapatonas para nós!". Tudo dá errado. E como acaba a noite? O carro dentro do lago de Bristol e a maconha de Sid foi perdida. E nem a virgindade o coitado perdeu.

"Melhor festa pra sempre!" Chris resume o 1x01, que iniciou o mandato eterno de Skins sobre adolescentes. A série é nossa. É sobre nós.


Skins - Bryan Elsley e Jamie Brittain 485187_471037426283812_445160471_n
Primeira, segunda e terceira geração <3

Eu assisti Skins pela primeira vez nas férias de 2011. Eu achei os atores feios, o sotaque estranho e as roupas muito feias. E depois de 45 minutos, eu estava completamente apaixonada. Eu não exagero quando digo: Skins mudou minha vida. Produzida pela E4, Skins é uma série britânica e significa "papel de seda", aquela seda que usam para enrolar um bom baseado. A série já foi premiada diversas vezes, tanto os atores como a série em si. É sempre composta por duas temporadas para cada geração (que troca a cada duas temporadas), tendo início em 2007 e fim oficial em 2012, com a sétima temporada de despedida em 2013, com três episódios de cada geração. A série aborda todo o tipo de tema: Gravidez, drogas, bebidas, divórcio de familiares, depressão, doença (JJ com seu autismo na segunda geração), sexualidade, homossexualidade, anorexia, obsessão (Sketch, stalker hardcore), aceitação, amor, perdão, TUDO!

Por ser tão real e abordar tantos temas reais (Não, a vida não é que nem em Malhação), Skins foi muito polemizado e proibido em alguns países. Aqui no Brasil, já passou no canal FOX, VH1 e Multishow. A série também tem uma adaptação americana, que foi cancelada por diversos processos: Os americanos não aguentaram ver o que os filhos faziam em festas. A dinâmica da série também é bem diferente: São dez episódios, e cada um focado em apenas um personagem.


PRIMEIRA GERAÇÃO: Se o trailer foi assim, o que devemos esperar da série?


Tony Stonem: Ele é o "líder" do grupo. Vale lembrar que em Skins não existe principal. É mesquinho, manipulador, muuuuito atraente e egocêntrico. Ele é basicamente o diabo vestido de anjo. Namora Michelle e Sid é seu melhor amigo (tá mais pra capacho). Ele também tem uma irmã, Effy (é, você já viu bastante o rostinho dela), que não fala. A relação deles é intensamente bonita, e parece que ela é a única que Tony realmente ama.

Sid Jenkins: Eu adoro o Sid. Ele é o personagem mais comum da série: Faz uma burrada atrás da outra. Tem um jeitão nerd, é preguiçoso e o único virgem da turma. Ele é visivelmente MANIPULADO por Tony o tempo inteiro e não percebe isso. Ele é apaixonado por Michelle e tem um pai meio perturbado.

Cassie Ainworsth: Deus do céu, licença que a personagem favorita da 1ª geração chegou. Cassie tem anorexia nervosa e acabou de sair do hospital psiquiátrico onde ela estava. Ela não PARA de falar "Wow, lovely" e é muito doce e amável. Cass é apaixonada por Sid (idiota) mas não é recíproco. Vale grifar que a Cassie tem sérios problemas psicológicos, então ela é bem frágil.

Chris Miles: O segundo favorito chegou, abram alas. Chris é a loucura humana. O cara não PARA! É divertidíssimo, engraçado, fofo, doce, um amor de pessoa... Ele é apaixonado por Angie (sua professora de filosofia) e é dono da segunda frase mais famosa da série: "Fuck it".

Michelle Richardson: Chelle ou "Nips" (Tetas, é assim que Tony a chama), é a segunda personagem mais normal da série. É aquela garota da escola que você acha que usa os peitos para ganhar as coisas. Só que ao decorrer da série vemos que ela é muuuuuuuuuuito mais que isso e sim, uma personagem muito boa também.

Maxxie e Anwar: Maxxie é gay e é o melhor amigo de Anwar, que é mulçumano. Sim, eu sei o que você está pensando, mas não, eles não namoram. Não tem nada de profundo neles, nem mesmo no Maxxie, mas eles nos proporcionam (principalmente Anwar) bastante cenas engraçadas.

Jalanda Fazer: Jal é aquela nerdzinha que só pensa em estudar, é nossa Hermione mais relax. Ela toca clarineta, é extramente engenhosa e inteligente e é a certinha do grupo, que só sabe dizer não.



SEGUNDA GERAÇÃO: E o que a gen 2 faz é: ah é? Não gosta de mim? Que se foda! E o caos se inicia.

Effy Stonem: O que dizer sobre essa garota? Roubou a cena. Effy agora fala e está no Roundview, o colégio onde seu irmão Tony estudava. Misteriosa, irônica e muuuuito manipuladora (oi Tony), ela comanda a segunda geração, tornando-se a personagem favorita da série.

Pandora Moon: Essa garota é a Luna. Seu sobrenome se encaixa perfeitamente em sua personalidade, Pandora é extremamente inocente e doce. Mas tão inocente, tão inocente que ela proporciona várias cenas engraçadérrimas na série.

James Cook: Esse é o meu favorito. Cook é um porco, um nojo de pessoa, você irá odiá-lo quando vê-lo pela primeira vez. Ele é rebelde, é incontrolável, impulsivo, bagunceiro, destrutível, ele é simplesmente Cook! "I'm Cook" e "Grab my balls" são as frases que você não vai esquecer durante a geração. Cook é o simbolo do amadurecimento em Skins, o personagem que mais evolui em toda a série. Ele é um dos três mosqueteiros com Fredster e GayJ. Ele também é apaixonado por Effy.

Freddie McClair: No trailer, Freddie nos dá a impressão de ser um cara descolado, todo cool e diferente. Talvez ele até fosse isso antes de conhecer a terrível Elizabeth Stonem, para os íntimos, Effy Stonem. Ele vira OUTRA pessoa, e fica praticamente obcecado e vive em função da Effy. Ele supostamente era um dos três mosqueteiros, mas meio que abandona seus amigos depois de conhecer a garota Stonem.

JJ: Jonah Jeremiah tem autismo e também ama Effy. Inocente e tímido, JJ sempre andou nas sombras de seus melhores amigos: Cook e Freddie. Sofre de problemas mentais e sociais e está sempre fazendo truques de mágica. Ele é um personagem que expira fofura, facilmente apaixonável.

Naomi Campbell: Naomi é revoltada, politicamente correta e está sempre presente em manifestações sociais. Naomi é uma personagem incrível, ela tem tanto medo de se machucar que não deixa ninguém se aproximar dela o suficiente para atingi-la. Ela tem toda uma muralha em volta dela, mas a mesma é quebrada por nossa amada heroína Emily Fitch.

Katie Fitch: Irmã gêmea de Emily, gosta de chamar atenção. Se orgulha de ter um namorado jogador de futebol mas no fundo se sente completamente vazia. Ela tem certo complexo pela irmã, as vezes sufocando-a. (Amo demais essas gêmeas, omfggg)

Emily Fitch: Ok, essa disputa a liderança de melhor personagem diretamente com Effy. Emily realmente é um dos melhores personagens pra sempre. Sendo constantemente ofuscada pela presença de sua irmã e pela sua timidez, ninguém sabe que Emily é lésbica. Ela é a personagem mais forte de Skins e prepare-se: Você vai se apaixonar por ela.

Thomas Tomone: Vindo da Republica do Congo, acaba de desembarcar na Inglaterra e se depara com o grupo de amigos de Bristol. Thomas é o mais honesto e simples personagem da temporada. Tem um amor incondicional por Pandora.



TERCEIRA E ÚLTIMA GERAÇÃO: Olhe para mim, veja-me sem seus preconceitos idiotas, estou aqui, como vim para o mundo, te dando a chance de me ver plenamente, sem nada para que você se embase a não ser a minha figura.
Estou pronto. Pode vir, eu aguento.
Are you ready to start?

Essa geração sofreu um bullying desgraçado, os fandom estava dizendo que... Os atores eram... Feios. Ninguém queria dizer adeus à Effy, então se negaram a assistir essa temporada por um bom tempo, mas acabaram se rendendo porque: DEUS, ERA BOM DEMAIS.

Franky Fitzgerald: Ninguém sabia dizer se ela era homem ou mulher quando saiu o trailer. Na verdade, Franky é bem andrógina. Ela usa roupas estranhas e masculinas, tem uma cara de fodona, passando a maior marra por onde passa. Mas na verdade ela é insegura, frágil e muito traumatizada com o bullying que ela sofria na escola anterior.

Mini McGuinness: Essa garota é uma doce vaca. É uma relação de amor e ódio a série toda. Mini veste uma máscara de vadia por motivos inexplicáveis até hoje. Ela é comparada à Naomi: Insegura, triste, solitária, se faz de vaca o tempo inteiro como colete de segurança, mas ao contrário de Naomi, ela realmente quer que as pessoas fiquem perto dela e a entendam. Que se aproximem.

Rich Hardbeck: Oi personagem favorito da terceira geração. Rich é um metaleiro de verdade. Ele é arrogante. Mas ele não é mau, só pensa que a maioria das pessoas não é merecedora de sua atenção ou de seu apreço. Ele é um “fangirl” ao extremo: incorpora totalmente seu gosto musical à sua vida e considera, assim, que deve ou afastar ou ignorar qualquer representação de forma humana que não curta o mesmo que ele. Não é atoa que o único amigo dele é o Alo. Outro personagem fechado pro mundo, que também precisa de alguém para escalar a muralha que ele construiu para proteger-se (oi Grace).

Nick Levan: Outro personagem que parece superficial, mas quando explode... Nick é um poço de emoções constantes, ele abafa pra dentro tudo de ruim e coloca um sorriso no rosto, mas chega uma hora que isso não funciona mais. Ele namora a nossa Mini e é irmão do Matty.

Liv Malone: Deus, eu amo essa garota. Seu nome tem um signifcado: Liv Malone, Leave me alone. E não é por acaso que é a frase que ela mais repete. Liv é uma garota que gosta de festas, uma das únicas do grupo que é sexualmente ativa e tem uma personalidade muito forte. Ela fala na cara o que ela tem que dizer, ela chora, ela bate de frente, é corajosa e mulher. Liv é amor I love you

Grace Violet: Preparem seus corações para a melhor personagem da série. Grace foi muito comparada a Cassie no começo pelo seu comportamento infantil e inocente, só que isso foi desfeito. Grace era muito mais que isso, ela era a cola, o amor, o tesão do grupo. Doce, companheira, divertida, a menina era um anjo enviado por Deus! Não dá pra falar mais sobre ela, mas é mais uma que você com certeza vai se apaixonar.

Alo Creevey: Alo tem uma van, um cachorro, que ama acima de tudo e uma atitude bastante otimista, um interesse em pornografia vitoriana e zumbis. Seus pais são agricultores, profissão da qual ele quer se ver longe. Ele é o cara engraçado e descontraído da turma, melhor amigo de Rich.

Matty Levan: Matty tem uma relação complexa com a família, principalmente com seu irmão Nick. Misterioso, aparece logo no primeiro episódio deixando todo mundo de boca aberto: Atitude. O garoto já chega chegando.


Espero que vocês tenham gostado, desculpe não ter sido mais breve, é porque a série realmente merece um post grande assim. Não dei spoiler nenhum, tudo o que eu disse ta escrito em qualquer lugar e não vai estragar a surpresa de ninguém. Espero que assistam pois não vão se arrepender e mais: Skins não é só sexo, bebidas e drogas, ta? Skins é vida, é sobre nós. Há muito mais que isso na série, espero que vocês entendam.






Skins - Bryan Elsley e Jamie Brittain 184511_452294481491440_2145833773_n
tambour1ne
tambour1ne

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos