FFHP ϟ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Challenge Amizade

Ir para baixo

Challenge Amizade Empty Challenge Amizade

Mensagem por FFHP_Admin Sáb Dez 29, 2012 4:25 pm

CHALLENGE AMIZADE
mestrado na FFHP por Herica Camargo
de 11/12/10 a 23/02/2011


Pódio
Ouro: Fobia - Srta. Dineviskk
Prata: Frenesi – Pirulita/Érica
Bronze: Brumas – Isadora

Apresentação (por Herica Camargo)

"No momento em que estou escrevendo o rascunho desta introdução acabo de chegar da minha formatura (do terceiro ano do ensino médio). Formatura significa homenagens e emoções. E quem melhor que os amigos para homenagear e abraçar nesses momentos?

Em todos esses anos de escola (nos quais só mudei de colégio uma vez, que foi neste ultimo ano) vi colegas e professores que se tornaram amigos no decorrer de um ou de muitos anos. Pessoas com quem passei momentos inesquecíveis e algumas vezes passei a admirar. Assim como meus pais, que admiro e em muitos momentos foram meus melhores amigos!

Também há amigos ou amigas que já se tornaram muito mais do que isso e agora podem ser chamados de irmãos (tenho até certa amiga que chama minha própria mãe de mãe). Pessoas com quem sei que posso contar em momentos de alegrias e tristezas.

Há amigos que já estão em minha vida desde que nasci, amigos com os quais compartilhei as brincadeiras de infância e as mais divertidas memórias. Para alguns estas amizades vem representadas pelos irmãos, para outros por vizinhos ou primos. Amizades incrementadas por brigas e discussões sem motivos que são esquecidas no minuto seguinte.

E, é claro, há a famosa amizade colorida! Aquele amigo ou amiga que antes mesmo que saibamos, todos ao redor já sabem que não é apenas amizade e mesmo assim insistimos em negar.

Infelizmente, também já me decepcionei com algumas pessoas. Pensando que fossem amigas, quando muitas vezes nem colegas mereciam ser, pois de alguma forma traíram minha confiança. E confiança não se recupera.

E aqui eu não poderia deixar de falar da amizade virtual. Em que encontramos aquela pessoa com tantas coisas em comum, e nos simpatizamos muitas vezes antes de sequer saber seu verdadeiro nome. Por outro lado, há sempre o medo de essa pessoa não ser quem realmente pensamos que seja. Mas se for... Como é bom conhecer pessoalmente esse amigo ou amiga!

E nossa diva J. K. Rowling nos deu ótimos exemplos de amizades! Alguns podem discordar dos shippers, da morte de determinado personagem, mas poucos ousam discordar dos laços de amizade, dos quais nós mesmos nos sentimos parte. E todas as formas de amizade que citei acima (com exceção da ultima), de alguma forma se fizeram presentes nos livros."


Dados do Challenge (Tópico Oficial)

Fanfics Inscritas

Avaliações
FFHP_Admin
FFHP_Admin
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 27
Localização : Itu/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos