FFHP ϟ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Severo Snape

+3
Juanellius Fudge
NFracalossi
FFHP_Admin
7 participantes

Ir para baixo

Severo Snape Empty Severo Snape

Mensagem por FFHP_Admin Sáb Dez 29, 2012 9:34 pm

Severo Snape Debatendo_snapeSevero Snape Severo1


"- Olhe... para... mim... – sussurrou o bruxo. Os olhos verdes encontraram os negros, mas alguma coisa no fundo dos olhos de Snape pareceu sumir, deixando-os fixos, inexpressivos e vazios. A mão que segurava Harry bateu no chão, e Snape não se mexeu mais."
Harry Potter e as Relíquias da Morte


Severo Prince Snape, mais conhecido como Severo Snape ou professor Snape (9 de janeiro de 1960) - (2 de maio de 1998), da união de uma bruxa, Eileen Prince (que quando jovem, era Capitã da Equipe das Bexigas) com um Trouxa, Tobias Snape, nascendo assim um bruxo mestiço. Teve seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.

Desde os tempos de infância conhecia as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes (Lílian vai para Grifinória e Snape para Sonserina).

Eles mantém amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria, chama Lílian de "Sangue-ruim". Por causa disso e pelas amizades com as quais Snape se envolvia (os futuros "Comensais da Morte"), eles se distanciam.

Amado, odiado, polêmico...
“Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar”.
(Machado de Assis)

Herói ou vilão?
Antes do lançamento do último livro da série a pergunta sempre era tema de discussões. Havia diversas comunidades e tópicos de diversos sites para discutir a verdadeira fidelidade de Severo Snape. Há aqueles que digam que sempre acreditaram no personagem, há os que ainda duvidem.

E VOCÊ?
E hoje, o que você tem a dizer sobre nosso anti-herói? Sobre seus amores, sua morte, sua vida? Severo merecia viver ou sua vida foi exatamente como deveria ser?
FFHP_Admin
FFHP_Admin
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 27
Localização : Itu/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Severo Snape Empty Re: Severo Snape

Mensagem por NFracalossi Qua Jan 02, 2013 3:55 pm

Sempre duvidei do Snape, todo aquele ódio que nutria pelo Harry só aumentou a ideia que existia de que ele era fiel a Voldemort. Me surpreendi muito com o que ele mostrou naquelas últimas lembranças. Eu nunca pensaria nisso.
Ele interpretava inteiramente bem seu papel como aliado dos dois lados, como saber o que ele realmente pensava, quem ele realmente era? Severo era um personagem que me deixava sem saber o que pensar.
Amei o personagem não por causa da pena que senti dele no final, mas por sua personalidade. Ele era firme, corajoso e até um ótimo ator.
O máximo que posso dizer é que compreendi ele com aquelas lembranças. E só. As escolhas foram feitas. Morreu porque tinha que ser assim. Não acho que tivesse volta pra ele.
NFracalossi
NFracalossi

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 27
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Severo Snape Empty Re: Severo Snape

Mensagem por Juanellius Fudge Qua Jan 02, 2013 4:55 pm

Eu odiei o Snape a série toda e continuei odiando. Neutral
Não consegui virar a casaca depois de RdM e ter ele como herói, como muitos fãs e o próprio Harry fizeram. Sei lá, acho que por mais que ele tivesse de manter sua atitude de protetor secreto, houve um exagero na personalidade forte, nas punições e nas palavras dele. Acho que ele foi nobre em alguns momentos e podre em outros. Haters gonna hate.
Juanellius Fudge
Juanellius Fudge

Mensagens : 79
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 27
Localização : Itu/SP

http://www.sededepalavras.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Severo Snape Empty Re: Severo Snape

Mensagem por Fleytwick (Ley) Qua Jan 02, 2013 5:08 pm

Nunca considerei o Snape como um vilão. Tive sempre na minha cabeça que ele era como um professor chato que todo mundo tem. Tive mais raiva do James, quando Harry vê aquelas lembranças em OdF, do que do Snape. E, como li RdM antes de EdP, não fiquei com raiva do Severo por muito tempo.

O arrependimento dele é praticamente uma das coisas que moveu a série. E o amor dele por Lily, mesmo depois de sua morte, é um dos mais lindos que já vi/li. O erro dele, mesmo sendo enorme e bla bla, é o tipo de coisa que qualquer homem (ou mulher) louco de amor faria, pois no momento não iria medir as consequências. É.
Fleytwick (Ley)
Fleytwick (Ley)

Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 27
Localização : Pernambuco

https://www.facebook.com/leylane.bezerra

Ir para o topo Ir para baixo

Severo Snape Empty Re: Severo Snape

Mensagem por Lady Lazarus Qua Jan 02, 2013 6:59 pm

Snape. Ai, ai. I love you
Ele foi a minha melhor surpresa. Nunca vi ele como vilão, também, porque acreditava cegamente no Dumbledore, mas achava ele desnecessariamente arrogante e sarcástico, e não gostava dele.

Naquele capítulo fatídico de OdF eu não mudei meus sentimentos, realmente. Só comecei a odiar James Potter com todas as forças.
Passei a odiar o Snape só depois de EdP, porque né.

Mas qual não foi a minha surpresa no capítulo 33 de RdM. Acho que ver as coisas do ponto de vista dele foi o que me desarmou, pra sempre. Eu amo o Snape, ele é meu personagem favorito da saga, mas não é por isso que eu me ceguei para o que ele era. Sei que ele era ruim e egoísta, mas talvez isso seja algo mais pra se admirar no que ele fez de heroico.

Talvez no fundo eu tenha uma queda pelos bullynados, não sei. Mas o Snape caiu e quebrou a cara, e passou por cima de si mesmo pra se levantar. (não sei se essa é uma boa figura de linguagem, mas...) Acho que o fim dele devia ter sido o que foi. Não acho que faria sentido pra ele viver depois de tudo. Ele fez o que tinha que fazer até o final. É o que eu mais admiro, sem dúvida.

Ninguém vai ler essa Bíblia, masok


Última edição por Lady Lazarus em Qui Jan 03, 2013 11:04 am, editado 1 vez(es)
Lady Lazarus
Lady Lazarus

Mensagens : 54
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 29
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Severo Snape Empty Re: Severo Snape

Mensagem por NFracalossi Qui Jan 03, 2013 8:42 am

Eu também senti bastante raiva do James/Tiago quando vi aquela lembrança do Snape, senti pena dele sim, mesmo assim não consegui gostar mais dele...
Sei como ele foi importante na história, o papel que desempenhou e tudo mais e achei ele um personagem muito impressionante. Mas tem uma coisa: eu me ligo muito na história, principalmente na pessoa cujo ponto de vista é usado, então talvez eu tenha simplesmente sentido o ódio que o próprio Harry sentia, não sei.
NFracalossi
NFracalossi

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 27
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Severo Snape Empty Re: Severo Snape

Mensagem por fealmeeida Sáb Jan 05, 2013 6:35 pm

Nunca cheguei a odiar o Snape. Sempre achei ele chato e irritante, por ter um ódio inexplicável pelo Harry. Mas ao passar dos livros, por ele odiar James e com a revelação do amor pela Lily, comecei a ver que tudo que ele fazia era descontar sete anos de ódio ao James, no filho, mesmo para sua proteção.
Por causa de suas escolhas, ele deixou de ter amigos verdadeiros, um amor e algo pelo qual vale a pena lutar. Mas no caso da morte, acho que ele morreu como um herói. Poderia ser diferente, é claro, se ele já na época em que estudava, tivesse tomado a decisão certa e se afastasse dos Comensais da Morte, mas ainda o acho a pessoa mais corajosa de toda a saga, por arriscar a vida para proteger o filho da mulher que sempre amou.
fealmeeida
fealmeeida

Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Severo Snape Empty Re: Severo Snape

Mensagem por paris Dom Jan 06, 2013 7:14 pm

Lembro até hoje que odiei ele, até o momento em que descobrimos que ele estava murmurando um contra-feitiço para a azaração da vassoura do Harry em PF. Então, depois, vemos ele com a perna machucada e logo pensamos que ele também queria a Pedra e como ele é ambicioso/malvado. Achei completamente sem noção quando ele matou o Dumbledore, sem sentido. Então, a parte mais emocionante de todos os livros foi quando descobrimos o amor que ele tinha pela Lílian.
Acho que a unica pessoa que realmente conhecia o Snape foi a Lílian e que ele foi o melhor agente duplo de todos os tempos. As coisas só foram esclarecidas depois de Relíquias da Morte, mas continuo achando ele arrogante.
Só fico puta da vida com quem odiava ele e depois que descobriu tudo e tal, de repente, "sempre soube que ele era bom". MERECE TRÊS AVADAS E UM CRUCIO
paris
paris

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Severo Snape Empty Re: Severo Snape

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos