FFHP ϟ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alvo Dumbledore

+2
NFracalossi
FFHP_Admin
6 participantes

Ir para baixo

Alvo Dumbledore Empty Alvo Dumbledore

Mensagem por FFHP_Admin Sáb Dez 29, 2012 10:30 pm

Alvo Dumbledore Alvodumbledore


Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore
(Mould-on-the-Wold, Julho ou Agosto de 1881 — Escócia, 30 de Junho de 1997)


"Grande e poderoso feiticeiro da Ordem de Merlin - Primeira Classe. Foi professor de Transfiguração e mais tarde Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Dumbledore foi também membro da Confederação Internacional de Feiticeiros e membro e Presidente da Suprema Corte dos Feiticeiros (até 1995) e ainda Presidente do Wizengamot."


"Harry abriu o sapo de chocolate e puxou a figurinha. Era a cara de um homem. Usava óculos de meia-lua, tinha um nariz comprido e torto, cabelos esvoaçantes cor de prata, barba e bigode. Sob o retrato havia o nome Alvo Dumbledore.

- Então este é Dumbledore! - exclamou Harry."


"Gerardo,

O seu argumento de que a dominação dos bruxos visa o PRÓPRIO BEM DOS TROUXAS é a meu ver, crítico. Sim, fomos dotados de poder e, sim, esse poder nos dá o direito de governar, mas isto também nos dá responsabilidades sobre os governados. Devemos enfatizar este ponto, pois será a pedra angular da nossa construção.
Onde discordamos, como certamente ocorrerá, ela deverá ser a base dos nossos contra-argumentos. Assumimos o poder PELO BEM MAIOR. E segue-se daí que, onde encontrarmos resistência, devemos usar apenas a força necessária.
(Este foi o seu erro em Durmstrang! Não me queixo, porém, porque se você não fosse expulso, jamais teríamos nos conhecido.)

Alvo"


"Era possível que Ariana Dumbledore fosse a primeira pessoa a morrer por UM BEM MAIOR?" (Skeeter, Rita - A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore, publicado em 1998 - Capítulo "O Bem Maior")


“Sempre vi Dumbledore como gay, mas num sentido que não faria grande diferença. O livro não era sobre Dumbledore ser gay. É só que fora do segmento do livro, eu sabia que ele tinha esse grande segredo, e que ele se interessou pela idéia exata a que Voldemort estava indo, ele flertava com a idéia da dominação racial, que ele iria subjulgar os trouxas. Então esse era o grande segredo de Dumbledore.” (J.K Rowling, em 2008)


"— Meu irmão Alvo queria muitas coisas, e as pessoas tinham o mau hábito de saírem feridas enquanto ele executava os seus planos grandiosos. Afaste-se da escola, Potter, e saia do país, se puder. Esqueça o meu irmão e seus esquemas imaginosos. Ele foi para um lugar onde nada disso pode atingi-lo, e você não lhe deve nada.
— Você não está entendendo — repetiu Harry.
— Ah, será que não? — replicou Aberforth, mansamente — Você acha que eu não compreendia o meu próprio irmão? Acha que conhecia Alvo melhor do que eu?
— Não foi isso que quis dizer — respondeu Harry, cujo cérebro estava lento de exaustão e excesso de comida e vinho — É que... ele me deixou uma tarefa.
— Deixou, foi? Uma tarefa boa, espero? Agradável? Fácil? O tipo de coisa que se esperaria que um garoto bruxo ainda não qualificado pudesse realizar sem muito esforço?"


"— O Professor Dumbledore tinha afeição por Harry, muita mesmo — disse Hermione, em voz baixa.
— Tinha, é? — comentou Aberforth — É engraçado o número de pessoas por quem meu irmão tinha grande afeição, e acabaram em situação pior do que se ele as tivesse deixado em paz."


"— Relíquias — murmurou Dumbledore — Não Horcruxes. Exatamente.
Houve uma pausa. A criatura choramingou, mas Harry não se virou.
— Grindelwald as estava procurando também? — perguntou ele.
Dumbledore fechou os olhos por um momento e assentiu."
FFHP_Admin
FFHP_Admin
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 27
Localização : Itu/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alvo Dumbledore Empty Re: Alvo Dumbledore

Mensagem por NFracalossi Qua Jan 02, 2013 3:29 pm

Dumbledore, o grande Alvo Dumbledore.
Não sei bem o que achei dele. Quero dizer, ele era um grande homem, com uma inteligência invejável a qualquer um.
Lembro no primeiro livro, quando a gente pensa que ele é como um velho maluco. E não sinto que estava errada, ele era maluco sim, mas só por ser diferente das outras pessoas. Ele era um grande sábio, tão grande que eu acho que isso trazia um pouco de loucura, se é que isso faz algum sentido.
Quando morreu pensei vou sentir falta daquela barba prateada, dos óculos de meia lua e do senso de humor esquisito, mas de alguma forma foi aceitável, como se fosse a hora, talvez porque ele mesmo não via a morte como um fim pra tudo. Mesmo assim Hogwarts não é a mesma coisa sem ele.
Dumbledore foi um personagem sem explicação. Não sei dizer se o entendia. Mas com toda certeza me apaixonei por sua personalidade e humor excêntricos.
NFracalossi
NFracalossi

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 27
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Alvo Dumbledore Empty Re: Alvo Dumbledore

Mensagem por Lady Lazarus Qua Jan 02, 2013 6:43 pm

(fandom me odiando em 3, 2...)

O Dumbledore foi a minha maior decepção na história toda.
Enquanto eu lia RdM uma das coisas que mais me afligiam era a tal biografia que a Rita Skeeter tinha escrito, e a medida que o Harry começava a duvidar eu pensava: "Não acredita, Harry. É ÓBVIO que tudo o que essa mulher escreveu é mentira, não acredita..." É, eu acreditava cegamente num Dumbledore de coração imaculado. Um santo. Mais tarde, fui me acostumando à ideia de que todos cometem erros e bem... não poderia haver melhor exemplo de redenção do que a dele (depois do Snape, me julguem).

Fora as ~polêmicas~, eu sempre gostei dele. Fiquei desolada quando ele morreu, foi meio que um "agora a porra ficou séria". Mas ele não deixou ninguém na mão. E gosto demais das piadas sem-graça e da ligeira loucura dele.
Lady Lazarus
Lady Lazarus

Mensagens : 54
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 29
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Alvo Dumbledore Empty Re: Alvo Dumbledore

Mensagem por fealmeeida Sáb Jan 05, 2013 6:46 pm

Acho que Dumbledore se destaca muito por ser a pessoa que Harry mais confia e mesmo após grande decepção de tantos segredos, de tantas coisas que ficou em vazio, ele ainda era um homem de Dumbledore e eu sempre admirei Dumbledore.
Até a vaca da Rita Skeeter.
Não acreditei em Ariana morta por causa dele, não acreditei que ele ia ser tão egoista a levar a irmã doente ao invés de deixar com o irmão.
Eu quase infartei quando vi que era verdade.
Mas a vida é assim. Até os maiores bruxos cometem erros. E eu sei que ele se arrependia, mas fiquei decepcionada.
Quanto ao fato dele ser gay, eu achei o máximo. Foi algo tão diferente, tão inesperado, tão certo. Com suas vestes coloridas, com suas piadinhas tão nada a ver, achei que combinava com ele. E amei o fato da J.K não deixar tão explícito que ele é gay, amei o fato dela fazer um personagem tão único quanto ele.
fealmeeida
fealmeeida

Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alvo Dumbledore Empty Re: Alvo Dumbledore

Mensagem por Lizzie Lovelace Qua Fev 27, 2013 5:18 pm

Dumbledore, sem sombra de dúvida, é um dos meus personagens favoritos. Eu simplesmente amo todas as suas frases, a sua paciência, a sua inteligência. Aliás, adoro o modo como ele transpira segurança. E gosto ainda mais do fato de ele ter sido o mentor, o pai e o avô de Harry. Nunca conheci meus avôs e sempre imaginei como seria ter um. Se eu tivesse, queria que fosse tão grande quanto ele.
E Dumbledore é completamente sem sentido, louco. Eu amo todo o seu jeito esquisito. Além disso, eu o considero um personagem hilário. As coisa que saem de sua boca ou são sábias, estranhas ou carinhosas. Acho que com todo mundo devia ser assim também.
E fiquei bem triste com o passado de Dumbledore, mas não decepcionada. Uma pessoa não pode ser tão grande por nada. Ele sempre foi perfeito e J.K quebrou essa nossa linha de pensamento. Creio eu que estávamos nos iludindo, mas gostei dessa quebra. Me fez refletir ainda mais o quão magnífico ele é. Na realidade, sempre gostei de como ele parecia tão certo todo o tempo, mas J.K conseguia mostrar que ele também errava. Como qualquer um. Que ele podia ser imprudente, inseguro e um velho, mesmo que não parecesse.
E a sua morte... Nem tenho palavras. Foi para acabar de vez com toda a segurança que restava em Harry. Dumbledore, morto. Jamais pensei que chegaria nesse momento. Sempre o imaginei eterno. Sabe o que eu não consigo imaginar, mesmo depois de tudo? Hogwarts sem ele. Simplesmente não dá.
Enfimmm, eu o amo. <3 E gostei dele ser gay. Ele é ainda mais especial desse jeito.
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alvo Dumbledore Empty Re: Alvo Dumbledore

Mensagem por Tuddy Qua maio 22, 2013 1:02 pm

Realmente ninguém é perfeito. Todo mundo, inclusive eu, considerava Dumbledore quase como um Deus. Mas aí, veio Relíquias da Morte e mostrou que ele é tão humano quanto qualquer um. Sinceramente, JK foi genial nisso. Mostrou que até o gênios são capazes de errar. E o fato dele ser gay não muda nada. Continua sendo incrível.
Tuddy
Tuddy

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 27
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alvo Dumbledore Empty Re: Alvo Dumbledore

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos