FFHP ϟ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conhecendo as FANMIXES

Ir para baixo

Conhecendo as FANMIXES Empty Conhecendo as FANMIXES

Mensagem por FFHP_Admin Sex Dez 28, 2012 10:27 pm

Conhecendo as FANMIXES Ffhp2


O QUE É UMA FANMIX?


Uma fanmix é uma playlist de músicas selecionadas por um fã. Em geral, as fanmixes possuem um tema em específico como um personagem, um casal ou um momento. A fanmix atua como uma trilha sonora e representa musicalmente o sentimento de um fã em relação ao que considera o ponto principal de uma história.

No nosso caso, PotterHeads, as fanmixes são feitas para representar momentos e personagens marcantes da saga, casais que amamos e até mesmo cenários que admiramos. Aqui, na FFHP, você pode criar um tópico que contenha a sua fanmix para que ela seja compartilhada, ouvida e comentada por outros membros.

É comum algumas fanmixes contarem uma história através de suas músicas, por exemplo. Também existem fanmixes que idealizam acontecimentos diferentes daqueles que foram escritos nos livros de J.K Rowling. E existem ainda fanmixes que expressam apenas um jeito de ser de determinado personagem.

Portanto, Pottermaníacos e Ficwriters: mãos na massa! É hora de encontrar belas melodias e canções que se identifiquem com os personagens e momentos da nossa saga favorita!

COMO SE ELABORA UMA FANMIX?

É fácil! Ao selecionar as músicas que você deseja colocar em sua playlist, basta fazer o download dos arquivos em MP3 das músicas e "zipá-las" em um arquivo comprimido que você disponibilizará para download.

Não entendeu? Vamos à um passo a passo:

1 ϟ Escolha um tema e as músicas referentes à ele
Por exemplo: Se você escolheu como tema o shipper Harry / Gina, faça uma seleção de músicas que você acredita que tenham relação com a história dos dois. Também é possível que ocorra o inverso: ao ouvir alguma música, você pode identificar um tema e a partir daí desenvolver sua fanmix.

2 ϟ Faça o download dos arquivos em MP3
Através de programas de downloads e até mesmo de sites (indico o 4shared) faça o download das músicas que você deseja em sua playlist.

3 ϟ Compacte / Zipe / Comprima suas músicas
O programa mais utilizado para essa etapa é o WinRAR 4.20 e você deve fazer o download dele, caso você ainda não o possua instalado em seu computador.

Após ter instalado o programa, você deverá ir até os arquivos das músicas que você deseja colocar em sua fanmix e selecionar todos. Então, clique sobre a seleção com o botão direito do mouse.

Dentre as opções disponíveis, será possível clicar em "Adicionar para o arquivo...". Clicando nessa opção, aparecerá uma tela de opções relacionadas ao arquivo que você está criando.

No campo "Nome", defina o nome de sua fanmix. Escolha o formato como .RAR e clique em OK. O arquivo comprimido aparecerá na mesma pasta aonde estão os arquivos que você selecionou para compor a fanmix.

4 ϟ Hospede sua fanmix
Sua fanmix está criada. Agora, resta disponibilizá-la para download em algum site de compartilhamento de arquivos. Como dica, fica o já citado 4shared e o MediaFire.

Em ambos os sites, será necessário criar uma conta de acesso para que você possa hospedar o seu arquivo. Procure por um botão chamado "Sign UP" e siga os passos para seu cadastro.

5 ϟ Compartilhe
Após hospedar sua fanmix, traga-a para a FFHP e compartilhe-a conosco! Você deverá criar um tópico nessa sessão e preencher a ficha abaixo na primeira postagem de seu tópico.

Nome da Fanmix: Frozen Fear, por exemplo
Faixas: 1 - Nome da Faixa 01 (+ nome do cantor)
2 - Nome da Faixa 02 (+ nome do cantor)
...
10 - Nome da Faixa 10 (+ nome do cantor)

Download: Aqui, o link para download do arquivo que você hospedou!

Pronto! Sua fanmix está oficialmente compartilhada com a FFHP!
FFHP_Admin
FFHP_Admin
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 27
Localização : Itu/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos