FFHP ϟ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Variação de Esmeralda

2 participantes

Ir para baixo

Variação de Esmeralda Empty Variação de Esmeralda

Mensagem por Fleytwick (Ley) Seg Mar 11, 2013 1:40 pm


    Variação de Esmeralda Untitled+2

    A lua brilhava cheia e poderosa no céu negro e sem estrelas naquela noite. Tudo parecia ser iluminado pela luz perolada que vinha do alto, e uma leve brisa com cheiro de verde e de água preenchia os pulmões das poucas pessoas que se atreviam a sair para os gramados.
    Numa das torres mais altas, no lado oeste do castelo, Helena Ravenclaw encontrava-se serena no centro de um salão grande e circular. As paredes do local eram revestidas por uma tapeçaria azul marinho e bronze e o teto era coberto de estrelas, como que para substituir as que faltavam no céu do lado de fora.

    Helena rodopiava de forma harmoniosa pela sala, movendo-se no ritmo de uma variação que enchia o ambiente de forma mágica. Seus cabelos platinados escorriam lisos e brilhantes até a metade de sua coxa. As feições delicadas exibiam um semblante concentrado nos passos da musica, a boca rosada era mastigada pelos dentes branquinhos.
    A jovem beirava a maioridade e ainda apresentava movimentos inocentes e infantis, esbanjando uma meiguice e delicadeza que encantava todos os jovens rapazes que iam à sua mãe para pedir sua mão. Mas já havia alguém que lhe roubara o coração.

    ...

    Ela repetia a dança pela quinta vez, e não pretendia parar a não ser que encontrasse o caminho da perfeição, quando a porta abriu-se numa explosão. O rapaz se fez presente, exibindo uma postura pomposa por debaixo da capa preta que lhe cobria os ombros. O maxilar era definido, rígido, largo, quadrado. Os cabelos eram tão negros quanto os da menina eram brancos, e os olhos, aqueles olhos, exibiam um brilho esverdeado que nunca no mundo se viu igual.
    Já possuía seus quase trinta anos, e tinha grandes responsabilidades que homens mais velhos nunca pensavam em ter. Entretanto, ao contrário de muitos, Slytherin tinha uma alma jovem e brincalhona (que vezes ou outras era repreendida por sua razão experiente, mas isso não vem ao caso).
    Quando falou, sua voz era melodiosa:
    – Doce Helena, quantas vezes mais hei de te dizer que tuas mágicas não são páreo para mim? – E sorriu com dentes pequenos e quadrados.
    – Salazar, perdoe-me, mas nunca irei desistir até que encontre uma fechadura adequada o bastante para meu salão. – Helena disse, sem qualquer raiva ou rancor na voz. Parara de dançar.
    – És mesmo inigualável.
    E sem menos, Salazar tomou-lhe os lábios num beijo rápido e sem profundidade
Fleytwick (Ley)
Fleytwick (Ley)

Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 27
Localização : Pernambuco

https://www.facebook.com/leylane.bezerra

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de Esmeralda Empty Re: Variação de Esmeralda

Mensagem por Fleytwick (Ley) Seg Mar 11, 2013 1:44 pm

    Os dois amantes estavam sentados lado a lado no parapeito da janela, de costas para a fantasia e de frente para a imensidão do mundo. Estavam a dezenas de metros do chão, e o medo de cair não os assolava.
    – Estive com a senhora sua mãe, tu sabes – Salazar comentou como quem fala do tempo.
    – Sim... – Helena disse, permitindo que ele continuasse
    – Ela tem recebido muitos rapazes em busca de tua mão, Helena – falou – Não achas que seria mais adequado se falássemos com ela sobre nossa relação? Não me atrevo a pensar em te perder para um barão qualquer.
    Helena olhava para a paisagem. As montanhas verdes (nunca tanto quanto os olhos de seu amante) subiam e desciam, e cobriam todo o horizonte para onde quer que ela olhasse.
    – Salazar, eu morreria antes de ficar com qualquer alguém senão tu.
    O rapaz abraçou os ombros da menina, beijou-lhe a face e disse-lhe coisas bonitas em seu ouvido.
    – Amanhã, tu sabes, é aniversário de Godric. – o jovem disse, depois de um tempo dividido entre beijos e promessas – Irei com ele e outros cavalheiros da vila para tomarmos uma bebida, mas na manhã seguinte virei ao teu encontro e falaremos com tua mãe.

    ...

    A brisa agora tinha cheiro de manhã de inverno e fruta estragada, e Helena Ravenclaw corria sorridente pelos corredores. Estava indo ao encontro de sua mãe, que mandara um servo lhe chamar, pois havia selecionado o seu futuro marido.
    Ela entrou no salão de reuniões e deu de cara com Rowena. Ela tinha os olhos amendoados tristes, e Helena podia jurar que suas bochechas estavam molhadas, mas isso não lhe importava. Ela ia casar-se com Salazar!
    – Helena – Rowena cumprimentou-a – Quero apresentar-lhe seu futuro marido, o Barão de Esmeralda.
    O sorriso de Helena diminuiu aos poucos quando ela viu a figura do Barão, e logo sumiu. O homem era absurdamente mais velho que a moça, tinha a barba por fazer e os olhos nem sequer eram verdes!
    – Mãe? – ela disse, assustada, querendo confirmar se aquela não era uma brincadeira de mal gosto
    – O Barão mostrou-se um homem tão bom e nobre, Helena, e logo vi que era o marido perfeito para ti. – disse Rowena – O senhor é Dono da maior parte das terras nortes da Escócia, querida.
    Helena, como bem educada fora, cumprimentou o Barão como uma verdadeira Dama faria, e os três sentaram-se à mesa e passaram a manhã conversando (o Barão e Rowena Ravenclaw) sobre terras, batalhas, conquistas, reinos e pessoas influentes. Helena apenas fixou seus olhos do céu azulado que era visto pela janela em forma de arco e pouco ouviu sobre as conversas.
Fleytwick (Ley)
Fleytwick (Ley)

Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 27
Localização : Pernambuco

https://www.facebook.com/leylane.bezerra

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de Esmeralda Empty Re: Variação de Esmeralda

Mensagem por Fleytwick (Ley) Seg Mar 11, 2013 1:47 pm

    O Barão havia sido devidamente instalado em suas acomodações, e, assim que lhe foi possível, Helena novamente saiu correndo pelos corredores do castelo. Onde diabos Salazar fora se meter?!
    Entrou sem modos e sem bater na sala de Godric, e parou estupefata com a cena que encontrou. O jovem cavaleiro parecia tão frágil quanto um homem daquele porte era capaz de ficar. As lágrimas escorriam de seus olhos inchados enquanto a mão, tremendo, bagunçava os cabelos dourados à todo instante.
    – Godric? – ela lhe chamou atenção.
    Isso bastou para que ele chorasse ainda mais.
    - Ah, Helena, Helena! – disse o homem entre soluços – Sinto muito, Helena. Ele me contou sobre ti.
    – Não te preocupes, Godric. Ainda irei falar com minha mãe, esse caso tem de ser reversível – ela disse com poucas esperanças. – Afinal, onde Salazar foi se meter?
    E Godric chorou mais.
    – Helena, Helena... Não posso acreditar que Rowena não lhe disse. Aquela mulher... – ele arrumou sua postura e mirou a jovem nos olhos.
    Helena soube, mas não quis acreditar.
    – Sabes quem estava lá, Helena? – ela sacudiu a cabeça – Peverell! Verme imundo! – Godric xingou – Desculpe.
    Os olhos de Helena já estavam banhados de lágrimas.
    – Não pude fazer nada para impedi-lo, sabes bem como é Salazar. – Gryffindor sacudiu a cabeça e fungou – Antíoco adentrou no pub sacudindo aquela Varinha da Morte, ou que diabo seja, e Salazar não pensou duas vezes. O pior foi que a varinha era mesmo demoníaca, e num minuto Salazar estava lá, no outro não mais.
    “Sinto muito, Helena. Também perdi um grande amigo”

    ...

    – Pare, Helena! – gritava o Barão
    Os cabelos prateados da jovem Ravenclaw eram agora um emaranhado de terra, folhas e sujeira. A menina corria entre as árvores e carregava debaixo do braço a querida tiara que sua mãe dava mais valor do que à própria filha. Estava sendo perseguida, à mando de sua mãe, claro, pelo mesmo Barão pelo qual fora prometida em casamento.
    Quando tropeçou numa raiz saliente e deu de cara com o chão, chorava como uma criança. Ela chorava toda a dor que tinha dentro de seu coração. Pela dor de uma infância marcada de exigências, pelo descaso que sua mãe sempre tivera para com ela, pela morte prematura de seu amado, pelo seu destino comprometido ao lado de um Barão de Esmeralda que não tinha ao menos olhos verdes.
    E assim, chorando, Helena Ravenclaw perdeu as esperanças e se deixou cair no abismo da morte.

Fleytwick (Ley)
Fleytwick (Ley)

Mensagens : 112
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 27
Localização : Pernambuco

https://www.facebook.com/leylane.bezerra

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de Esmeralda Empty Re: Variação de Esmeralda

Mensagem por Mandy Ravenclaw Qui Jun 06, 2013 11:20 pm

O amor da um ar mais bonito as coisas.
Eu sempre me apeguei a uma imagem mais... fechada de Helena Ravenclaw, digamos assim.
Mas esta fic me deu outros ares de pensamento.
Que Helena linda que descreveu.
Estou fascinada.
Mandy Ravenclaw
Mandy Ravenclaw

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 32
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de Esmeralda Empty Re: Variação de Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos