FFHP ϟ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Glee Marotos Show

+2
Lizzie Lovelace
Pâmela S. Rossato
6 participantes

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Raphaella Draux Dom Mar 16, 2014 6:00 pm

acabei de encomendar as vantagens de ser invisivel <3
e destrua este diário, tomara que seja legal
Raphaella Draux
Raphaella Draux

Mensagens : 545
Data de inscrição : 05/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Seg Mar 17, 2014 7:42 pm

Tô bem felizzzzzz
Hoje na minha escola as aulas de monitoria, os projetos corporais (teatro, xadres, hip hop etc etc etc) começaram. Me escrevi apenas em teatro e foi A MELHOR COISA A MINHA VIDA. Sério, fiquei pasma. O povo todo atuava bem e conseguia cantar perfeitamente. Tinha uma menina que, SOCORRO, tinha a voz maravilhosa. Meio que me senti deslocada, como se não pertencesse a aquele lugar, mas quisesse. ÇÃLS~LS ainda bem que tinha mais gente na mesma situação que eu, incluindo algumas amigas minhas. Mas sério, foi muito bom. Tô apaixonada. Sempre quis fazer teatro antes e pá e finalmente tenho a oportunidade ;3
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Seg Mar 17, 2014 7:43 pm

Raphaella Draux escreveu:acabei de encomendar as vantagens de ser invisivel <3
e destrua este diário, tomara que seja legal

Já li As Vantagens de Ser Invisível. É bom sim, mas sempre fui uma pessoa apaixonada por sagas SLÇASLA~SLLASIJ enfim, o filme e o livro são igualmente bons. (: que raro
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Ter Mar 18, 2014 4:46 pm

GENTE
SAÇLSASÇÃSAIOJSIASJLSAK~SALÇÃLSASJAIOSAJSIOASLLL
Aconteceu uma coisa muito humilhante hoje CHORAAAAAAA
eu capotei da cadeira no meio da sala de aula, sendo que estava na turma do segundo ano KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKSAKSLAKSIOAJSIAJSIASUAHSUAHSUAHSALÇSKALÇSKÇALKLÇASKALÇSKASHASUAHSUIAHSUIAHSUIAHSUIAHSUIAHSUIAHSUIHSUI MORRENDO
tipo, eu normalmente sento no canto na hora de fazer prova (eles misturam os anos em uma sala), porque tem algumas pessoas que sentam em dupla e eu não gosto. Aí eu me apoio na cadeira de um jeito qualquer, porque sempre soube que era seguro. Só que dessa vez não consegui ficar na fileira do canto, aí sentei errado e puf KKKKKKKKKKKKKKKKKKSIAUHSUIAHSASUIAHSUIAHSUIUIAS quando vi, só estava no chão. E depois, estava em pé de novo. Muito rápido, fiquei até atordoada sem entender. Só vi minhas amigas rolando de rir, algumas pessoas dando uma risadinha e alguns olharam assustados e perguntaram se eu estava bem. Mas eu estava tão perdida que acho que nem respondi, algumas pessoas me ajudaram e nem lembro quem foram ç.ç queria agradecer. Enfimmm, minhas amigas disseram que eu cai de pernas pro ar SAOPSAISJAIOSAIOSJAIOSJAIOSJAIOSJ e que cai em alguns meninos do segundo ano ¬¬' eles foram simpáticos comigo, mas que vergonha
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Ter Mar 18, 2014 4:47 pm

quis me esconder e nunca mais voltar, serião
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Carol Werneck Ter Mar 18, 2014 8:00 pm

Raphaella Draux escreveu:
Carol Werneck escreveu:
Raphaella Draux escreveu:essa helena hein, credo
sai aborto de urubu

quero ver logo o laerte com a luiza tuts tuts tuts
MAS O QUÊ???????????????? Eu nem assisto a novela mas é óbvio que ele é o pai dela e vc quer eles juntos? credo! não, isso é errado, para q nojo kkkkk

larte filho '-'
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas eu achei que ela fosse filha do virgílio '-' eu achei que seria óbvio demais colocar ela como filha do larte pai, terminei de ver o capítulo de ontem hoje e vi que tava errada. Não quero mais ela com o larte filho '-'
ah tá kkkkk ufa!
Carol Werneck
Carol Werneck

Mensagens : 976
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Carol Werneck Ter Mar 18, 2014 8:06 pm

Lizzie, vou responder tudo aqui pq preguiça de fazer uma por um.
Te entendo totalmente, no meu colégio novo é cheio dessas coisas tbm, e eu resolvi voltar pro ballet, e o pessoal de lá é mt legal só q fiquei me sentindo uma lixinho pq eu já fiz 7 anos de ballet/jazz mas fiquei 4 anos parada de tudo, aí voltei agr totalmente enferrujada, e o pessoal de lá é mt bom e eu fiquei "ok, vou me recolher aqui" mas geral é tão legal q nem dá pra se sentir assim kkkkkkk
E eu sinto seu desespero (não completamente pq nunca caio, mas sempre QUASE caio kkkk) sério, todo dia, e como eu sou novata ainda sinto vergonha de um povo, é que eu esqueço que a cadeira é colada na mesa e vou sentar em cima de uma perna então eu puxo tudo pro msm lado e quase caio sempre, e eu sento praticamente no meio da fileira do meio, então é vergonhoso kkkkk
mas olha, bom que dá pra rir disso depois UASUASHASHHASUAS
Carol Werneck
Carol Werneck

Mensagens : 976
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Raphaella Draux Qua Mar 19, 2014 12:43 pm

Eu sou a pessoa mais corajosa do mundo, falei com o Mateus França.
Ontem.
Sobre o casaco dele. É, meio broxante.
Cara, a puberdade e o nono ano andam fazendo bem pra ele *-* ele ta mais alto *-*
Os olhos dele estavam chocolate, ficam assim no sol *---------* eu sei disso porque mal conseguia parar de olhar pra ele quando nos conhecemos *-* numa recuperação.
Raphaella Draux
Raphaella Draux

Mensagens : 545
Data de inscrição : 05/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Raphaella Draux Sex Mar 21, 2014 8:51 pm

Aquele piloto de avião da novela parece aquele dinossauro que comparam com a Gretchen.
Raphaella Draux
Raphaella Draux

Mensagens : 545
Data de inscrição : 05/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Dom Mar 23, 2014 12:00 pm

Gente, minha vida tem sido muito "emocionante" ultimamente, cheio de adrenalina e momentos de desespero Ç~SLALÇ
Quarta-feira, eu tinha prova de tarde, então minhas amigas e eu fomos em uma restaurante perto da escola. Nunca tínhamos ido lá, mas gostamos muito. E o legal é que metade das pessoas que estão lá são da nossa escola ou do Salesiano, então 90% são adolescentes.
Estávamos conversando enquanto comíamos quando começamos a ver muita gente correndo para dentro do restaurante, entrando na cozinha e no banheiro. Achamos estranho, até pensamos que podiam estar tentando sair sem pagar, mas quem correria para dentro ao invés de para fora caso fosse isso? Então descartamos essa possibilidade na hora. Aí surgem duas senhoras muito exaltadas, dizendo que estava tendo tiro. Nesse momento metade do restaurante arregalou os olhos, se abaixou ou correu pra cozinha (ou fez os três) LÇSÃSJAIOSJOAISJIOSJIO só sei que minhas amigas e eu ficamos no mesmo lugar, tipo "Como assim, meu povo?????". E do nada ouvimos: "FECHA A PORTA! RÁPIDO! NÃO DEIXE ELE ENTRAR, ELE TÁ COM UMA ARMA!". Depois uma funcionária explicou: "Calma, gente, ele é um policial, ele está atrás do bandido que acabou de dar os tiros". Aí todos continuaram nervosos e eu comentei "Saudades Xandão" (que é o segurança da minha escola). Sério, deu um minuto e Xandão apareceu na porta do restaurante dizendo "GALERA DO MIGUEL COUTO, JUNTA AQUI PARA VOLTARMOS PRA ESCOLA". Eu fiquei tipo "Meu herói *---------------------*". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK aí tá, tinha bastante gente do MC e vimos o bandido sendo preso u.u e só q
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Samantha Vicentim Dom Mar 23, 2014 12:03 pm

- Está quase na hora, Alicia. – disse uma voz masculina.
- OK, Clóvis, deixe tudo certinho que já estou indo. – respondeu uma voz (desta vez feminina) de dentro do closet.
- Pode deixar querida.
Ele encontrava-se sentado em uma das poltronas, folheando desinteressadamente as páginas da edição da Vogue da semana.
O homem alto possuía um rosto angelical e bochechas rosadas, olhos cor de mel travessos e um alto topete castanho muito bem fixado em cima de sua cabeça, por conta da grande quantidade de spray aplicada. Opção sexual diferente, ok. Digamos que Clóvis gostaria muito de, no final da festa, arranjar um encontro casual com um dos caras musculosos de blazer que cuidavam da segurança. Com seu terno azul e sapatos pretos e bem engraxados Clóvis aparentava uns 20 anos. Tinha uma aparência bem jovial para um experiente executivo mirim, que no momento comandava um dos eventos mais esperados pelas malucas e sorridentes fãs, cujos murmúrios e gritos de animação podiam ser ouvidos da plateia.
- Ah, e mais uma coisa... A Marily já chegou?
- Já está vindo, disse que ia passar na padaria antes e... – Clóvis perdeu a fala ao ver a garota sair do closet. – Você está DI-VI-NA!
Alicia revirou os olhos, sorrindo.
Optou por um vestido simples e clássico. Era branco na parte do busto, enfeitado com pequenas lantejoulas. Possuía duas finas alças brancas. A parte da saia era preta e cheia de camadas, que iam até o fim das coxas. Usava um sapato de salto vinho. Pequeno, por conta de sua dificuldade de andar com sapatos altos. Os cabelos estavam soltos e cacheavam nas pontas. A maquiagem era simples: Apenas um pequeno toque de blush nas bochechas pálidas, um hidratante labial vermelho e um pouco de rímel para alongar os finos cílios.
- Eu já sou bonita, é meio caminho andado, meu bem. – ao ver Clóvis revirar os olhos, completou – Parei. Tudo ideia da Hazel, falando nisso, obrigada pelo belo vestido.
Alicia fazia um sinal positivo com o dedo para a estilista de pele morena e cabelos negros muito bem cuidados. A mulher mal teve tempo para responder, pois Clóvis já havia puxado a garota para fora do camarim.
- Segurança? – perguntava Alicia, enquanto andavam pelo corredor.
- Confere. – Dizia Clóvis, fazendo anotações em sua prancheta.
- E os nomeados?
- Já estão aqui. Ah... O Sr. Pettigrew e sua adorável acompanhante Beth pediram mais dois pacotes de sapos de chocolate e a Srta. Meadowes não está satisfeita com seu lugar na plateia.
- Ah, Dorcas. – Alicia revirou os olhos. – Cadê a lista com o resultado das votações?
- Bem lembrado, querida. – disse Clóvis, tirando um envelope do bolso.
-
Uma hora antes...
- Ginny, vem logo! Eu quero arranjar um bom lugar! – dizia Pâmela, batendo o pé com impaciência.
- Eu iria mais depressa... SE NÃO TIVESSE PISADO NESSA GOROROBA AQUI!
A jovem encontrava-se sentada em um banco, concentrada em tirar a estranha gosma grudada no salto preto esquerdo. Trajava um belo vestido azul royal, com uma fina fita de cetim preta amarrada na parte da cintura. Os cabelos estavam soltos e lisos, a franja presa para trás com um grampo.
Lily (N/A: Não é a da fic, é a leitora Very Happy) sentou-se ao lado da menina, tomando cuidado para não amassar o tão caro vestido preto com detalhes prateados, alugado na melhor loja especializada de Londres. Seus cabelos estavam presos em um coque, com alguns fios soltos.
- Não conhece nada que pode acelerar o processo? – perguntou, com um sorriso sarcástico.
- O que?
- Sei lá... SUA VARINHA? – Lily revirou os olhos, rindo.
-Francamente, está com a cabeça nas nuvens? – Pâmela riu também, tirando a varinha de dentro de sua pequena bolsa, apontando-a para o sapato da garota e murmurando algo em tom baixo.
Pammy usava um vestido vermelho vinho longo com alças finas, cheio de brilho na linha do busto. Seus cabelos estavam soltos e lisos. Seus olhos estavam bem marcados com lápis e suas maçãs do rosto estavam levemente coradas.
- Ah é... – Disse Ginny, dando um tapa na própria testa – Valeu, mas podia ter me lembrado antes.
Lily encontrava-se concentrada em seu celular. Voltou o olhar para as garotas, levantando-se.
- Vamos, Lizzie e Rapha acabaram de avisar que chegaram.
- É, já perdemos tempo demais. Vamos logo! – disse Pâmela, batendo palmas- Ginny calce os sapatos.
- Não, imagina, vou calcar sacolas de plástico! É lógico, né... – disse a garota, com um sorriso sapeca.
- Isso, perfeito! E veste um saco gigante de batatas pra combinar e...
- Parou aí com a troca de elogios, obrigada. – disse Lily, rindo e virando-se para a rua – Vamos logo. TÁXI!
-
Lizzie estava escorada em uma das paredes do saguão de entrada, olhando para o relógio com uma expressão entediada.
- Elas já chegaram, Rapha?
Trajava um vestido rosa claro tomara que caia, na saia várias camadas do fino tecido caíam levemente até o meio de suas coxas, dando a esta um ar de volume. Seus cabelos estavam presos em uma trança escama de peixe. Nos olhos era perceptível o uso bem feito da sombra dourada e do delineador bem passado, nos lábios o discreto gloss nude.
- Ainda não. Qual é... O que estão fazendo pra demorar tanto? Deu diarreia? – resmungou, fazendo Lizzie soltar uma gargalhada.
Rapha parecia um pouco menos calma. Andava de um lado para o outro soltando suspiros de impaciência de cinco em cinco minutos.
Usava um vestido azul céu, com uma fina fita branca amarrada na cintura. A parte da saia caía em babados delicados. Todos os seus bem cuidados fios haviam sido jogados para o lado direito, presos atrás com dois grampos. Sua maquiagem era delicada e simples.
- Acalme-se, ou vai fazer um buraco no piso.
- Ah, Lizzie, é que eu estou muito ansiosa! – Rapha fechou os olhos, começando a dançar sozinha – Eu vou entrar, arranjar um lugar ótimo pra ver aquele deus grego do...
E tropeçou em algo. Ou em alguém.
- REMO?!
- Eu! É, hm... Olá. – disse o rapaz, coçando a nuca e enrolando-se com as palavras – Você... É... Poderia sair do meu colo? Não me entenda mal, não que eu não goste, mas eu estava apertado para ir ao banheiro... É que eu tenho namorada e...
- Ah, desculpe... – disse ela, percebendo onde estava e levantando-se.
Os dois se afastaram, levemente corados. Um silêncio constrangedor se instalou no local. Rapha olhou de esguelha para Lizzie como quem pede ajuda, e a amiga segurava o riso.
Remo quebrou o gelo, recompondo-se e abrindo um sorriso amigável.
- Como é seu nome mesmo?
- Raphaella Draux.
- Hm. Sou Remo Lupin. – disse ele, apertando a mão da garota.
- É, eu sei... Prazer em conhecê-lo.
Os dois voltaram a ficar em silêncio. Remo começou a assobiar, olhando para o teto. Raphaella, percebendo que estava de boca aberta e provavelmente quase babando, pigarreou.
- Você não ia ao banheiro?
Remo saiu do transe, pulando como se tomasse um susto.
- Ah é! Tinha esquecido... – disse ele, sorrindo envergonhadamente – Bom, até mais, Raphaella Draux.
- Até mais, Remo Lupin.
- E se me permite dizer... Você está divinamente estonteante neste vestido. Não conte a Emelina. Tchau! – o maroto soltou a frase com uma piscadela, e saiu correndo para o banheiro.
Lizzie soltou uma gargalhada alta, enquanto Rapha corava.
- VOCÊ. TINHA. QUE. VER. A. SUA. CARA! – e fazia poses engraçadas com feições apaixonadas – Remo, meu amor... Você não ia ao banheiro?
- Ha ha ha. Muito engraçado, dona piadista.
- Piada? Que piada? – as duas viraram-se ao ouvir a voz de Ginny.
- Longa história. – disse Lizzie, secando as lágrimas e se recompondo.
- Enfim, as atrasadas chegaram!
Pammy abriu a boca para falar, mas foi interrompida por Rapha.
- Depois vocês entram em detalhes, vamos logo pegar um lugar.
Todas assentiram, e juntas, adentraram o salão.
-
- Cinco segundos, Ali.
- Tudo pronto, Clóvis. – disse Alicia, sacudindo as mãos nervosamente.
Ele sorriu, abraçando a garota com força e dizendo:
- Investimos tanto nisso, tem que dar certo.
- E se não der? – perguntou a garota, analisando a plateia por uma fresta na cortina.
- Hm, vejamos... Digamos que você irá para a rua e passará a morar debaixo de uma ponte com mendigos simpáticos em New York e eu desapontarei meu pai sendo deserdado. Sem pressão.
Alicia engoliu em seco, dando um passo para trás.
- Sem ofensas, mas do jeito que seu pai é, não quero nem pensar no que irá acontecer se tudo der errado.
- Quê isso, vamos conseguir! – disse Clóvis, dando um tapinha nas costas da garota.
Voltou sua atenção para o relógio, dando um suspiro ansioso.
-Contagem regressiva, 5...
- Ai, Merlin.
-4...
- Eu não vou conseguir.
-3...
- Clóvis, me ajuda!
-2...
- Está me ouvindo?
-1...
- Posso fazer xixi antes pelo menos? – Clóvis deu um empurrãozinho em Alicia, que entrou no palco aos tropeços.
Recompôs-se rapidamente, abrindo um grande sorriso e caminhando até o centro.
- Sejam bem vindos, meus caros, à melhor atividade “extra fanfic” já criada, à melhor premiação já inventada, GLEE MAROTOS SHOW AWARDS!
Samantha Vicentim
Samantha Vicentim

Mensagens : 452
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Samantha Vicentim Dom Mar 23, 2014 12:04 pm

E o salão se encheu de aplausos, gritos animados e assobios.
- Ah, um aviso antes: Sr. Black, sua motocicleta de placa ABV-0924 está em frente de um carro trouxa, por favor, estacione em outro lugar.
Sirius revirou os olhos, mas ao ver de longe o olhar ameaçador da apresentadora, levantou-se e saiu do salão rapidamente.
- E agora... Recebam a garota que fez a magia acontecer. Que se dedicou escrevendo uma fanfic por anos e mantendo fielmente o enredo sem que este perdesse o sentido. Ela nos fez amar personagens, nos fez vibrar de alegria a cada vitória e momento feliz, nos fez chorar a cada derrota, a cada conflito, a cada parte triste. E ela fez com que nos conhecêssemos, nos tornando a família que somos hoje. Eu sei que se for de sua vontade, vai ser uma escritora de sucesso no futuro e eu serei uma das muitas pessoas que vai comprar seus livros. Porque não há como negar que ela tem talento. E eu tenho orgulho de ter participado disso tudo. Aplausos para Marily!
Os holofotes se voltaram para o centro do palco. Uma garota caminhava até lá com passos apressados, esfregando as mãos de nervosismo. Seus cabelos estavam soltos e cacheados nas pontas. Trajava um longo vestido dourado, que tinha um rasgo na lateral esquerda deixando um pouco da perna à mostra. Os aplausos e gritos foram gerais. As garotas levantaram-se e o resto das pessoas as imitaram. Sirius assobiou “Mas que gata!”. Caminhou até Alícia. As duas se olharam por um instante, sorrindo.
- Obrigada, rainha. – se abraçaram, tentando conter as lágrimas e os soluços – Obrigada por tudo.
Separaram-se. Marily segurou o microfone com força, tentando fazer as mãos pararem de tremer. Respirou fundo e abriu um sorriso emocionado.
- Eu é que tenho que agradecer. No começo pensei que não faria tanto sucesso, mas... Ah, eu não tenho nem palavras. Foram vocês. Vocês me ajudaram muito. Agradeço a todos os comentários, opiniões, elogios, críticas, tudo. Obrigada por participarem dessa enorme família que é o GMS. Podemos parar de nos falar com o tempo, mas será algo que eu, pelo menos, nunca esquecerei. Porque isso é para sempre, pessoal.
Todos aplaudiam, gritavam e assobiavam. Ginny fazia uma dançinha estranha de felicidade, Pammy ria, Lizzie, Lily e Rapha derramavam lágrimas. Marily desceu as escadas e sentou-se ao lado das meninas, recebendo um abraço de cada uma. Alicia limpou o rosto, se recompondo e sorrindo.
-Bom, sem mais delongas, partiremos para a primeira categoria: O personagem favorito!
Foi abrindo o envelope devagar, toda a plateia estava quieta e tensa.
- VAI LOGO, MINHA FILHA! – berrou Pammy, ansiosa.
Rapha bateu com a mão na testa.
- Só me faz passar vergonha, pelo amor de Merlin!
- E o nosso personagem favorito é...
- Sophie! – berrou Ginny.
- Sirius! – gritou Pammy. Sirius jogou um beijo no ar para a garota, que riu.
- Remo! – gritou Rapha.
- CALA A BOCA AÍ, EU QUE ESTOU APRESENTANDO ESSA COISA, OK? – disse Alicia, voltando a atenção das pessoas para o palco – É...
- LILY EVANS!
As palmas e os gritos foram gerais, aumentando quando a garota ruiva levantou-se com um sorriso e as bochechas levemente coradas.
- Arrasa, Lily! – berraram Maria e Alice, fazendo uma tosca dancinha da vitória.
- É a minha namorada, estão vendo? É ela! – gritava James, assobiando.
- FOI ROUBADO! QUERO RECONTAGEM DOS VOTOS! – berrou Dorcas, batendo os pés com força na cadeira da frente e acertando as costas de John, que prendeu a respiração.
Lily subiu até o palco. Recebeu seu troféu e foi até o microfone.
- Eu só quero agradecer a todos que tornaram isso possível. É uma honra receber esse prêmio e...
- Além de roubar o meu prêmio vai ficar aí se exibindo? Me poupe...
- Ah, cala essa boca, Dorcas. – bufou Maria, revirando os olhos.
- Continuando... – disse Lily, estreitando os olhos para Dorcas – Eu só queria demonstrar o quão feliz estou. Obrigada mesmo por esse prêmio.
Desceu do palco, recebendo aplausos da plateia. Alicia voltou ao centro, com mais um troféu em mãos.
- E lembrando que GMS Awards é um oferecimento de Colgate, a marca nº1 em recomendação dos dentistas! Bom, vamos prosseguir... E agora... O personagem mais odiado. Obviamente e por unanimidade esse prêmio será dado para Veronica Gravelle.
Todos aplaudiram por educação quando a garota levantou-se. No final das contas, a garota não era assim tão má. Mas as coisas que fez no passado não seriam esquecidas. Ela pegou o prêmio e agradeceu com um aceno de cabeça. Parecia envergonhada. Não disse uma palavra ao microfone. Apenas desceu e voltou ao seu lugar.
- Bom... - Alicia abriu os braços, tentando quebrar o clima tenso - A próxima categoria é “O Mais Fofo”. Aplausos para o lindo, maravilhoso, senhor simpatia... Sean!
O garoto levantou, com as bochechas coradas e um sorriso animado. Benn segurou sua mão, olhando para o rapaz com orgulho.
- ISSO AÍ, SEAN! – Lily berrou, seguida por James.
Ele correu até o palco, abraçando Alicia.
- Obrigado, obrigado! Merlin, que emoção! – ele sacudiu o troféu, rindo. Desceu as escadas, agradecendo os colegas e voltando para seu lugar.
- A próxima categoria: THE BITCH. Depois de muito estudo, e medo do vencedor ter um ataque de pelancas no meio do palco... – Alicia abriu o envelope - Declaramos como vencedora Dorcas Meadowes!
A jovem levantou-se. Julgando pela sua expressão, ninguém sabia se estava feliz ou ofendida. A plateia permaneceu em silêncio.
- ISSO, AÍ! EU. SOU. DEMAIS. CADÊ OS APLAUSOS, MINHA GENTE?
Todos começaram a aplaudir, gritar e assobiar. Ela desfilou até o palco, apertando a mão de Alícia e pegando seu prêmio. Seus olhos brilhavam ao olhar para o troféu.
- Eu sei que muitas pessoas devem ter pensado que eu ficaria brava. Eu também pensei nisso. Pois nunca pensei que vocês fariam uma coisa dessas... E eu nunca fiquei tão feliz por ter ganhado esta categoria. Temos que admitir a nossa própria natureza! Ser assim é parte de quem sou. Porque pessoas como eu, meus caros, são marcantes. Eu sei que vocês nunca se esquecerão da minha beleza, do meu perfume, do meu charme, da minha habilidade de criar insultos...
- Ok, Dorcas, já entendemos! – Alicia sorriu, pegando o microfone de volta e recebendo uma careta.
Ela desceu calmamente as escadas e sentou-se exibindo seu prêmio para Maria e Alice, que reviraram os olhos e sorriram.
- A próxima categoria é THE DIVA. – a plateia ficou em silêncio – Foi um tanto difícil, se pararmos para pensar em todas as garotas talentosas que temos aqui. Depois da contagem de votos e de muita reflexão, decidimos que quem mais corresponde aos padrões de uma diva é...
- MARIA!
Ela continuou sentada, em choque. Jason beijou-a, tirando a garota de seu transe.
- É o seu momento. – ele sorriu, vendo-a se levantar.
Ela caminhou com um sorriso bobo até o palco. Recebia aplausos e assobios por onde passava. Abraçou Alicia e segurou seu prêmio, com uma expressão surpresa.
- Eu não sei nem o que dizer... Obrigada a todos que votaram em mim. Obrigada por valorizarem o meu talento. – ergueu o troféu enquanto descia as escadas - E esse será o primeiro de muitos, me aguardem!
- E agora... O melhor casal. Cheio de reviravoltas, de idas e vindas. Nos fez rir, nos fez chorar, e nos fez vibrar de alegria com um final feliz. PEVANS!
James e Lily levantaram-se. O maroto segurou-a pela cintura e deu lhe um beijo, provocando gritos de animação da plateia.
- PEVANS, PEVANS! AI, QUE EMOÇÃO! – Ginny surtava. – CENAS DE PEVANS AO VIVO, ME BELISQUEM. Ai! Foi uma metáfora, Pammy. – resmungou a garota, esfregando o braço.
Lily segurou o troféu e James o microfone.
- No começo era só uma brincadeira. E não é que eu acabei me apaixonando por essa ruiva mesmo? Esses olhos lindos, essas bochechas coradas que a deixam muito sexy quando está brava... – ele riu ao receber um tapa da namorada – Estávamos destinados a ficar juntos. Eu sempre soube disso. O que o destino uniu, apenas a morte separa. Eu te amo, Lily Evans.
A ruiva não conteve as lágrimas. Colocou os braços em volta de seu pescoço e beijou-o. Alicia bateu palmas, vibrando.
- Meu Merlin, que fofos! – Rapha abanou o rosto.
- Assim meu coração não aguenta. Ai, meus feelings. – disse Ginny, levando as mãos ao peito.
- A próxima categoria é O Pior Casal. – Alicia chegou o envelope enquanto James e Lily desciam – Os critérios avaliados foram a falta de química. Jason e Dorcas!
Os dois levantaram-se e caminharam juntos até o palco. Dorcas segurou o microfone e o troféu com a mão esquerda.
- Bom, no começo Jason parecia o boy magia ideal. Eu fiquei meio paranoica, eu sei.
- Meio? – perguntou Jason, incrédulo.
- Quietinho, doçura. Titia Dorcas está falando. – o garoto revirou os olhos – Enfim, peço desculpas pelo exagero e pelo transtorno que causei, não só a Jason, mas também a minha colega. – Maria sorriu da plateia – Bom, obrigada pelo segundo troféu que vai para a minha estante.
- Ok... – Alicia riu enquanto os dois desciam – Agora, a categoria de Mais Engraçado. O SOMENTE MEU amor que ganhou uma namorada na fanfic com meu nome, John Khan!
O asiático levantou-se, fazendo reverências em meio aos aplausos. Subiu rapidamente no palco. Abraçou Alicia (sim, ela tirou vantagem) e segurou seu troféu.
- Obrigado, meu amor. – piscou para a apresentadora - Nada a dizer, estou com fome e quero que a premiação acabe logo. Valeu aí!
Desceu do palco com um salto e voltou para seu lugar. Alicia olhou o envelope, sorrindo maliciosamente.
- Agora, uma categoria que foi adicionada de última hora e super aprovada pela população feminina. The Hottest! – as garotas da plateia começaram a aplaudir e gritar – É um custo admitir, mas ninguém merece mais o troféu do que o meu grande amigo, cachorro, safado, mas muito sexy Sirius Black!
O maroto levantou-se, sorrindo convencidamente em meio aos aplausos. Caminhou até o palco e abraçou Alicia.
- Tá gata, hein, Ali. Aprovei.
- Cala a boca.
- Também te amo. Você é sempre muito carinhosa comigo – ele sorriu cinicamente, mandando um beijo no ar para a apresentadora, que riu e revirou os olhos – Óbvio. Eu sou o mais belo dos marotos...
- Aham! – James e Remo ironizaram, revirando os olhos.
- Que bom que concordaram. Porque o Remo é o nerd, James é o mais afeminado e Rabicho... Bom, ele não é lá essas coisas.
- Obrigado pela parte que me toca. – disse Rabicho, mordendo um sapo de chocolate.
- Bom, obrigada a todas as garotas que votaram. – disse Sirius, segurando o troféu e descendo as escadas. Piscou para Marily discretamente. A garota deu um sorriso de lado.
- Agora, a última categoria. The Drama Queen. – Alicia respirou fundo – A personagem que mais sofreu, que passou por maus momentos e depois deu a volta por cima. Essa merece o meu respeito. Aplausos para Lily Evans!
A ruiva riu, levantando-se e recebendo as palmas. Quando estava passando pela fileira da frente, Marily segurou sua mão.
- Ah... Isso é meio estranho. – as duas riram – Me desculpe... Me sinto mal por ter feito você passar por aqueles maus bocados.
- Eu é que tenho que te agradecer por toda a coisa. Isso tudo me fez mais forte. – sorriu para a escritora, que retribuiu.
Lily caminhou até o palco. Segurou o troféu e pegou o microfone.
- É, minha vida foi uma montanha russa. Aconteceram coisas que eu não gosto nem de lembrar. Mas como dizia um trouxa, depois da tempestade vem a bonança. Tudo isso foi necessário para que eu fosse feliz hoje. E eu agradeço.
Lily desceu, sorrindo para Marily novamente ao passar.
- Bom, eu gostaria de chamar Ginny, Raphaella, Lizzie, Lily, Pammy e Marily para subirem ao palco.
Todas subiram rapidamente. Juntaram as mãos e as ergueram para cima.
- Essa, meus caros, é a única e preciosa família GMS!
Em meio aos aplausos, instantaneamente, as garotas entenderam que aquele era o fim. Sorriam tristemente. Se abraçaram com força; não tentaram conter as lágrimas.
- Pois é... Tudo que é bom, dura pouco. – comentou Rapha.
- Foram anos realmente incríveis... – Alicia passou o braço por cima do ombro de Ginny e Lily, que soltaram murmúrios de concordância.
Todas elas estavam ali, enfim juntas. Tinha algo que todas precisavam saber, mas não sabiam se realmente queriam descobrir a resposta.
- Esse é o fim? – perguntou Lizzie, hesitante.
- Da história? Bom, toda história tem um fim. – disse Marily – Quanto à nossa amizade...Hm, eu acho que não. Não pensem que vão escapar de mim tão fácil assim.
- Vamos apenas... Não pensar no amanhã. – disse Lizzie.
Entenderam que chegaria sim, o tão inevitável fim. Mas enquanto ele não dava o ar de sua graça, por que não aproveitar?
Samantha Vicentim
Samantha Vicentim

Mensagens : 452
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Samantha Vicentim Dom Mar 23, 2014 12:04 pm

Ficou lixoso, mas ok KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Samantha Vicentim
Samantha Vicentim

Mensagens : 452
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Samantha Vicentim Dom Mar 23, 2014 12:05 pm

Lizzie escreveu:Gente, minha vida tem sido muito "emocionante" ultimamente, cheio de adrenalina e momentos de desespero Ç~SLALÇ
Quarta-feira, eu tinha prova de tarde, então minhas amigas e eu fomos em uma restaurante perto da escola. Nunca tínhamos ido lá, mas gostamos muito. E o legal é que metade das pessoas que estão lá são da nossa escola ou do Salesiano, então 90% são adolescentes.
Estávamos conversando enquanto comíamos quando começamos a ver muita gente correndo para dentro do restaurante, entrando na cozinha e no banheiro. Achamos estranho, até pensamos que podiam estar tentando sair sem pagar, mas quem correria para dentro ao invés de para fora caso fosse isso? Então descartamos essa possibilidade na hora. Aí surgem duas senhoras muito exaltadas, dizendo que estava tendo tiro. Nesse momento metade do restaurante arregalou os olhos, se abaixou ou correu pra cozinha (ou fez os três) LÇSÃSJAIOSJOAISJIOSJIO só sei que minhas amigas e eu ficamos no mesmo lugar, tipo "Como assim, meu povo?????". E do nada ouvimos: "FECHA A PORTA! RÁPIDO! NÃO DEIXE ELE ENTRAR, ELE TÁ COM UMA ARMA!". Depois uma funcionária explicou: "Calma, gente, ele é um policial, ele está atrás do bandido que acabou de dar os tiros". Aí todos continuaram nervosos e eu comentei "Saudades Xandão" (que é o segurança da minha escola). Sério, deu um minuto e Xandão apareceu na porta do restaurante dizendo "GALERA DO MIGUEL COUTO, JUNTA AQUI PARA VOLTARMOS PRA ESCOLA". Eu fiquei tipo "Meu herói *---------------------*". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK aí tá, tinha bastante gente do MC e vimos o bandido sendo preso u.u e só q


Que heroico, grande Xandão \o/
Minha vida tem sido bagunçada no setor amoroso, não sei o que aconteceu mas tem uns quatro meninos no meu pé O.o
Samantha Vicentim
Samantha Vicentim

Mensagens : 452
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Dom Mar 23, 2014 12:24 pm

Raphaella Draux escreveu:Eu sou a pessoa mais corajosa do mundo, falei com o Mateus França.
Ontem.
Sobre o casaco dele. É, meio broxante.
Cara, a puberdade e o nono ano andam fazendo bem pra ele *-* ele ta mais alto *-*
Os olhos dele estavam chocolate, ficam assim no sol *---------* eu sei disso porque mal conseguia parar de olhar pra ele quando nos conhecemos *-* numa recuperação.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Você vive comentando dele :3 tô feliz por ter falado com ele, de verdade.
E ultimamente você tem escrito as coisas como eu faria/veria em livros. Tipo essa parte aqui "Os olhos dele estavam chocolate, ficam assim no sol *---------* eu sei disso porque mal conseguia parar de olhar pra ele quando nos conhecemos". Amo essas descrições.  I love you 
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Dom Mar 23, 2014 12:25 pm

PARA TUDO
PARA TUDO
PARA TUDO
LEREI AGORA O QUE VOCÊ POSTOU.
TIPO, PRECISO/NECESSITO MAIS DO QUE OXIGÊNIO
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Dom Mar 23, 2014 12:31 pm

"Lizzie estava escorada em uma das paredes do saguão de entrada, olhando para o relógio com uma expressão entediada.
- Elas já chegaram, Rapha?
Trajava um vestido rosa claro tomara que caia, na saia várias camadas do fino tecido caíam levemente até o meio de suas coxas, dando a esta um ar de volume. Seus cabelos estavam presos em uma trança escama de peixe. Nos olhos era perceptível o uso bem feito da sombra dourada e do delineador bem passado, nos lábios o discreto gloss nude."

ESTOU COM MEDO POR VÁRIOS MOTIVOS
1- Tenho um vestido bem parecido com esse. Não exatamente, mas a descrição me lembrou um pouco.
2- Eu estava tentando aprender a fazer essa trança nessa semana, porque tenho uma amiga que faz muito bem e estava tentando me ensinar. Mas é claro que eu não consegui. Não tenho talento para essas coisas. ç.ç
3- Eu fico encostada na parede SEMPRE, mania, mania, maniaaaaaaaaaaa.
Sério, tô pasma :3 que felizzzz
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Dom Mar 23, 2014 12:35 pm

"- E agora... Recebam a garota que fez a magia acontecer. Que se dedicou escrevendo uma fanfic por anos e mantendo fielmente o enredo sem que este perdesse o sentido. Ela nos fez amar personagens, nos fez vibrar de alegria a cada vitória e momento feliz, nos fez chorar a cada derrota, a cada conflito, a cada parte triste. E ela fez com que nos conhecêssemos, nos tornando a família que somos hoje. Eu sei que se for de sua vontade, vai ser uma escritora de sucesso no futuro e eu serei uma das muitas pessoas que vai comprar seus livros. Porque não há como negar que ela tem talento. E eu tenho orgulho de ter participado disso tudo. Aplausos para Marily!"

+352653725372372352735
Concordo plenamente. Já tô quase chorando.SÇALSA~SÃSAIOJA isso que dá ter um emocional de coelho. albino
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Dom Mar 23, 2014 12:39 pm

LILY GANHOU COMO A MELHOR PERSONAGEM AMO/SOU
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Dom Mar 23, 2014 12:39 pm

"E lembrando que GMS Awards é um oferecimento de Colgate, a marca nº1 em recomendação dos dentistas! Bom, vamos prosseguir..." KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKSAOJSIAHSUIASHAUISHASLÇAJSKAJSUIAHSUYAGUYAGSUYAGSUYAGSUYASUYASUYASAKSJAKLSJAKLSJAKLSJAK MEU FIM
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Dom Mar 23, 2014 12:45 pm

CHOREI COM A CENA DA LILY E DA MARILY. TIPO, ME EMOCIONEI LEGAL
LiLY. MariLY. Não é mera coincidência qqqqq parei
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Dom Mar 23, 2014 12:49 pm

Tô sentindo um vazio pior do que quando a fanfic realmente acabou. Acho que estou acreditando mais do que antes, vendo o meu nome ali e o de vocês, os personagens falando conosco... Parece que a ficha está caindo. ;[
não quero pensar em um dia que deixarei de entrar aqui. Adoro contar meus dias, problemas e as situações embaraçosas que passei neste fórum. E amo falar com vocês sobre tudo.
Tô feliz e triste ao mesmo tempo.  I love you 
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Lizzie Lovelace Dom Mar 23, 2014 12:51 pm

Existe algo maior que amor?
Porque amei Glee Marotos Show Awards. Se tiver, me avisem, porque preciso usar essa palavra para descrevê-lo. *-*
Lizzie Lovelace
Lizzie Lovelace

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 25
Localização : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Raphaella Draux Dom Mar 23, 2014 3:02 pm

Lizzie escreveu:CHOREI COM A CENA DA LILY E DA MARILY. TIPO, ME EMOCIONEI LEGAL
LiLY. MariLY. Não é mera coincidência qqqqq parei

LiLY. MariLY. Não é mera coincidência

HÁ CORDA BRASIL


Última edição por Raphaella Draux em Dom Mar 23, 2014 3:03 pm, editado 1 vez(es)
Raphaella Draux
Raphaella Draux

Mensagens : 545
Data de inscrição : 05/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Raphaella Draux Dom Mar 23, 2014 3:03 pm

Lizzie escreveu:Gente, minha vida tem sido muito "emocionante" ultimamente, cheio de adrenalina e momentos de desespero Ç~SLALÇ
Quarta-feira, eu tinha prova de tarde, então minhas amigas e eu fomos em uma restaurante perto da escola. Nunca tínhamos ido lá, mas gostamos muito. E o legal é que metade das pessoas que estão lá são da nossa escola ou do Salesiano, então 90% são adolescentes.
Estávamos conversando enquanto comíamos quando começamos a ver muita gente correndo para dentro do restaurante, entrando na cozinha e no banheiro. Achamos estranho, até pensamos que podiam estar tentando sair sem pagar, mas quem correria para dentro ao invés de para fora caso fosse isso? Então descartamos essa possibilidade na hora. Aí surgem duas senhoras muito exaltadas, dizendo que estava tendo tiro. Nesse momento metade do restaurante arregalou os olhos, se abaixou ou correu pra cozinha (ou fez os três) LÇSÃSJAIOSJOAISJIOSJIO só sei que minhas amigas e eu ficamos no mesmo lugar, tipo "Como assim, meu povo?????". E do nada ouvimos: "FECHA A PORTA! RÁPIDO! NÃO DEIXE ELE ENTRAR, ELE TÁ COM UMA ARMA!". Depois uma funcionária explicou: "Calma, gente, ele é um policial, ele está atrás do bandido que acabou de dar os tiros". Aí todos continuaram nervosos e eu comentei "Saudades Xandão" (que é o segurança da minha escola). Sério, deu um minuto e Xandão apareceu na porta do restaurante dizendo "GALERA DO MIGUEL COUTO, JUNTA AQUI PARA VOLTARMOS PRA ESCOLA". Eu fiquei tipo "Meu herói *---------------------*". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK aí tá, tinha bastante gente do MC e vimos o bandido sendo preso u.u e só q
KKKKKKKKKKKKKKKK eu to sem palavras, não to conseguindo parar de rir
Raphaella Draux
Raphaella Draux

Mensagens : 545
Data de inscrição : 05/01/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Glee Marotos Show - Página 4 Empty Re: Glee Marotos Show

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos